LIGA CONDITION ZERO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 REGRAS DO CAMPEONATO ( * UPDATE )

Ir para baixo 
AutorMensagem
yuri420

yuri420


Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

REGRAS DO CAMPEONATO ( * UPDATE ) Empty
MensagemAssunto: REGRAS DO CAMPEONATO ( * UPDATE )   REGRAS DO CAMPEONATO ( * UPDATE ) I_icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 5:32 pm

Regras Oficiais

1- Objetivo:
• O primeiro time que ganhar 16 rounds vence a partida.


Índice
1 Termos Para a Realização de um Evento
2 Cadastro de Times
3 Regras Gerais
4 Anti-Cheats.
5 Regras do Ranking
6 Termo de Concordância
1 Termos Para a Realização de um evento

1.1 O campeonato deve ter um mínimo de 16 e um máximo de 32 times . Segue abaixo o prazo para a finalização de um evento. Neste em especial será de no máximo 20.
Campeonatos com 16-20 times: em até 2 semanas.


1.2 Em campeonatos com horário, só serão permitidos jogos das 10 às 20 horas. Caso exista um acordo entre os times e a organização pode-se jogar em outro horário.

2 Cadastro de Times
2.1 O cadastro dos times na LIGACZBR é obrigatório e preferencialmente os jogadores de forma individual. Todos devem informar sua STEAM-ID.
2.2 Cada time terá um mínimo de 05 inscritos, menos que isso o time não será qualificado para participar do campeonato. O número mínimo que um time deve ter para inicar a partida é de 4 integrantes, abaixo disto o mesmo será declarado perdedor da partida.

3 Regras Gerais
Sub-índice
3.1 Jogadores
3.2 Trapaças
3.3 Partidas
3.4 Casos de Bug
3.5 Servidores



3.1 – Jogadores
3.1.a É obrigatório saber todas as regras e a alegação do não conhecimento das mesmas, será desconsiderado pela organização.

3.1.b Antes de uma partida, como nem sempre podemos contar com um juiz da nossa equipe, é responsabilidade dos próprios jogadores conferirem as Steeam_ID's de seus adversários (divulgadas a todos no cadastro de times).

3.1.c Não é permitido "complet" .

3.1.d É obrigação do líder da equipe garantir que seus jogadores estejam cientes quanto ás regras. Portanto, problemas relacionados ao não comprimento delas, serão punidos.

3.1.e Cada jogador so pode ser inscrito em um único time, caso ocorra inscrição em mais de um time o jogador está proibido de jogar qualquer partida do campeonato, por isso fique atento. Caso seja flagrado nesta infração o time em que estiver jogando será declarado perdedor do jogo.

3.1.f Não é permitido que um jogador se inscreva com mais de uma STEAM ID para poder jogar em times diferentes. Nos casos em que for provado esta infração a punição será a perda da partida e a eliminação do time infrator.

3.1.g Compartilhamento de Steam_ID's, é extritamente proibido, Caso seja flagrado nesta infração o time em que estiver jogando será declarado perdedor do jogo e a Steam proibida de jogar o restante do campeonato.


3.1.h Nickname ofensivo de qualquer tipo não será tolerado, no primeiro aviso pra mudar Nick nada acontece, no segundo pedido slay e no terceiro perda do round pelo time do infrator, quarta jogador será banido e não poderá ser substituído.

3.1.i O uso de model ESL será permitido, outros tipos são proibidos e em caso de infração o time será declarado perdedor do jogo;

3.1.j Depois de encerradas as incrições não poderão ser alterados os TIMES e será tirado Print para conferencias em dias de jogos. Os Nicks depois disso não podem ser alterados para facilitar a conferencia em jogo.


3.2 – Trapaças
3.2.a É considerado “cheat” ou trapaça, a utilização de qualquer programa (wallhack, aimbot, etc.) que dê vantagem ao jogador.

3.2.b Atos de má-fé ou tentativas utilizadas para obter vantagem perante seus adversários, também são consideradas como trapaça.

3.2.c Todos os jogadores têm direito de suspeitar e procurar por irregularidades, e informar a organização. Sendo obrigado a apresentação de provas, como “screenshot”, "demos", logs, etc, para nos ajudar a averiguar os fatos.

3.2.d O banimento se aplica quando os jogadores não cumprem as regras, utilizam de má-fé ou cheat. O tempo é decidido pela LIGACZBR, levando em conta a gravidade do problema. Durante esse tempo de suspensão, a Steam_ID será vetada em eventos . Tentativas de burlar essa decisão, principalmente se for com a utilização de outra Steam_ID, a pessoa terá um acréscimo de 12 meses á sua suspensão inicial.

3.2.e É proibido o uso de qualquer tipo de cheat, tendo como punição imediata a perda da partida e o banimento do jogador do fórum da LIGACZ, não podendo mais participar de qualquer atividade promovida pela LIGACZ ou pelos seus parceiros. Também será encaminhada solicitação de banimento em todos os servidores dos times registrados na LIGACZ.

3.3.f Será passível de derrota na partida, exclusão do torneio ou mesmo de todos os eventos a serem realizados, as equipes ou atletas que forem flagrados nas seguintes situações:
• Infringindo as regras previamente acordadas.
Apresentando comportamento desrespeitoso com relação ao ambiente de jogo, ao torneio, organizadores ou adversários. Provocar o adversário é expressamente proibido.



3.3 Partidas
A hora programada para a partida não representa o horário no qual o jogador deve se apresentar ao local do jogo e sim a hora em que a partida irá iniciar. As equipes deverão se apresentar no local da competição 15 minutos antes do horário de início da partida. No caso de o atraso superar 10 minutos será declarada vitória da equipe presente por WO.
Os jogos serão dentro dos horários e estaremos chamando os times pelo o nosso site ( ligaczbr.forumeiros.com ). Pois muitos não sabem o que é um mIRC.

3.3.a Será decidida qual equipe iniciará em cada papel através de "round faca" entre os times, onde o vencedor terá o direito de escolher. A disputa será realizada no exato início da partida, no caso de atraso superior a 05 minutos de uma das equipes, esta perde o direito de participar da disputa, dando automaticamente o direito à equipe adversária de escolher qual seu papel inicial. Caso algum jogador entre do round faca com alguma arma o time do mesmo sera declarado perdedor do round.

3.3.b Antes do início da partida será permitido até 10 minutos de aquecimento para as equipes, entretanto este só pode ser realizado até o horário determinado para o início da partida

3.3.c No caso de adiantamento nos horários de jogos as equipes só poderão ser punidas por atraso no caso de terem sido informadas da alteração com 4 horas de antecedência ao início da partida.

3.3.d Apenas os líderes de cada equipe estão autorizados a utilizar a comunicação escrita pública (say message); aos demais jogadores é permitido apenas o uso de mensagens escritas dirigidas à sua equipe (team message). Caso seja infringida esta regra o juiz dara uma advertência na primeira vez, na segunda o time do infrator perde o round e na terceira será declarado perdedor da partida.

3.3.e Poderão ocorrer substituições entre os jogadores titulares e seus reservas somente no início da partida ou no momento da mudança de papel (Terrorista para Contra-Terrorista ou vice-versa). No caso de algum jogador ter que abandonar partida já iniciada não poderá ocorrer substituição até o momento determinado anteriormente. Não é permitida substituição durante a prorrogação, em nenhum momento, desde seu início; o mesmo time que terminou a partida jogará durante todas as prorrogações.

3.3.f Jogador que chegou atrasado ao jogo, só poderá entrar na mudança de papel (Terrorista para Contra-Terrorista ou vice-versa).

3.3.g Pausando o jogo: é permitido no caso de problemas relacionado ao servidor (alta latência/instabilidade), ou se ocorrer de algum jogador cair/travar. Isso deve ser feito apenas no final de cada round. Caso algum jogador faça isso, sem autorização, o mesmo deverá ser punido com kill. O tempo máximo que um time tem direito a pause, por jogo, é de 10min (lembrando que é cumulativo).

3.3.h Caso aconteçam problemas com o servidor, como latência muito elevada, ou que o mesmo caia (conexion problem), antes dos 3 primeiros rounds, o jogo deverá começar novamente do 0 a 0. Caso isso aconteça depois dos 3 primeiros rounds, deve-se voltar exatamente do escore onde parou com money ajustado para $6000.

3.3.i Caso algum jogador trave/caia do server, deve-se pausar. No entanto, o jogo será recomeçado, se isso tiver ocorrido no primeiro round e sem que ninguém tenha sido morto ainda. Nesse caso, deve-se dar restart-round, e começar novamente do 0 a 0, até que os times estejam completos novamente.

3.3.j No caso de empate, a partida será decidida pelo OT (prorrogação), no mesmo mapa. O overtime terá 2 metades de 3 rounds cada, sendo que os times devem jogar 1 metade de Terrorista e a outra de Contra-Terrorista. O OT continuará a ser repetido até que um time saia vencedor.
3.3.k Caso ocorra uma prorrogação, os jogadores terão 3 minutos para discutirem táticas.



3.4 Casos de BUG:
3.4.a Primeiramente, avisamos que é de responsabilidade de cada jogador saber o que é considerado bug e que isso é ilegal.

3.4.b Flash-bug: é proibido e se durante o jogo ocorrer a utilização de bug causado por flashbang, se acontecer o time do infrator perderá o round. Em caso de reincidência o time do infrator será declarado perdedor na partida
Obs: flash jogada por cima de paredes, assim como o que é feito nos mapas inferno ou dust2, é completamente legal.

3.4.c Map-bug: qualquer time que tirar vantagem desse tipo de anti-jogo, será punido exatamente igual á regra descrita acima (flashbug).
Obs: subir em qualquer lugar do mapa, independente do número de jogadores necessário para isso, desde que não acarrete em um bug, é completamente legal.

3.4.d c4-bug: Silent bombs”, plantar a bomba aonde ela não faça som é proibido, penalidade será a perda do round, reincidência o time do infrator será declarado perdedor na partida;
Obs: é permitido plantar a c4 em qualquer lugar, independente de ser escondido ou precisar de mais de um jogador para desarmá-la.

3.4.e Plantar a bomba aonde não possa ser defusada é proibido, isso não inclui lugares aonde mais de um jogador seja necessário para defusar, penalidade será a perda do round, reincidência o time do infrator será declarado perdedor na partida;

3.4.f Silent Run” com uso de +duck scrol é proibido, penalidade será a perda do round, reincidência o time do infrator será declarado perdedor na partida;




3.5 Servidores
3.5.a A LIGACZBR não é responsável por problemas de conexão de nenhum jogador.

3.5.b Todas as partidas podem e devem ter HLTV, desde que fique explícito quem é o proprietário. É obrigatório a configuração do mesmo com um mínimo de 30 (trinta) segundos de delay.

3.5.c Os seguintes mapas são aqueles que poderão ser utilizados em nossos torneios:
de_train
de_inferno
de_dust2
de_nuke
de_mirage
de_tuscan
*A LIGACZBR tem o direito de mudar essa ordem pré-estabelecida a qualquer momento.

4 Anti-Cheats (EAC)
Sub-índice
4.1 Geral
4.2 Advertências
4.3 Rematch

4.1 – Geral
4.1.a Não é permitido qualquer tipo de trapaça e, se detectado, o jogador será devidamente punido conforme já especificado além do time ser declarado perdedor da partida.

4.1.b Uso do anti-cheat EAC é obrigatório e gravação de POV será obrigatória também ( caso no final algum time pedir parar rever o jogador ). O tempo para postar a POV será de 1 Hora a 1 Hora e Meia ( 1:30 );

4.3 – Advertência
4.3.a Temos um limite de 3 advertências por jogador, na 4 advertencia o time do jogador infrator será declarado perdedor da partida do time.

4.3.b O jogador é punido com uma advertência, quando infringir qualquer 1 dos motivos citados abaixo:
- ofender qualquer participante o
- ofender membro da LIGACZBR;
- não a tender a uma solicitação do Juiz.

4.4 – Rematch
4.4.a Para evitar injustiças, a primeira medida que decidimos tomar é o rematch da partida, afinal, muitas vezes alguns fatores que possivelmente poderiam resultar em desclassificação, na verdade foram feitos "sem querer". Em caso de pedido o mesmo será avaliado pela LIGACZBR e será respondido em até 1 hora após a solicitação.


5 Regras do Ranking
5.1 A alteração do nome de times no ranking não é permitida. Caso mude, este irá voltar com pontuação inicial:

5.2 A cada 12 meses é zerado, dando início a um novo período. No último mes, é realizado um quadrangular final, para definir o campeão do ano. Os 4 times serão selecionados segundo um ranking geral, baseado nas classificações de todas as temporadas ( summer, fall, winter e spring). A pontuação final será calculada da seguinte forma: [(1ª temporada ∙ 1) + (2ª temporada ∙ 2) + (3ª temporada ∙ 3) + (4ª temporada ∙ 4)] ÷ 10.

5.3 Quando o ranking é zerado, os "top5" da última temporada deverão entrar obrigatoriamente nos próximos 4 eventos, para então poder estabelecer um "top7" respeitável e voltar á regra normal.

5.4 – Pontuação do ranking
» Torneios com 16 times (ou mais)
1° lugar: 60 pontos
2° lugar: 40 pontos
3° lugar: 30 pontos
4° lugar: 20 pontos
05°-06° lugar: 10 pontos
07°-08° lugar: 05 pontos
09°-12° lugar: 01 ponto
13°-16° lugar: 00 pontos
» Torneios com 32 times (ou mais)
1° lugar: 100 pontos
2° lugar: 60 pontos
3° lugar: 50 pontos
4° lugar: 40 pontos
05°-06° lugar: 20 pontos
07°-08° lugar: 10 pontos
09°-12° lugar: 05 pontos
13°-16° lugar: 01 ponto
Extra: times organizadores de campeonatos que terminarem o mesmo sem conflítos, ganharão +05 pontos no ranking.

5.5 – Pontuação dos times por período
» 1ª temporada - Summer (peso 1)
1° lugar: 20 pontos
2° lugar: 15 pontos
3° lugar: 12 pontos
4° lugar: 09 pontos
5° lugar: 07 pontos
6° lugar: 05 pontos
7° lugar: 04 pontos
8° lugar: 03 pontos
9° lugar: 02 pontos
10° lugar: 01 ponto
» 2ª temporada - Fall (peso 2)
1° lugar: 20 pontos
2° lugar: 15 pontos
3° lugar: 12 pontos
4° lugar: 09 pontos
5° lugar: 07 pontos
6° lugar: 05 pontos
7° lugar: 04 pontos
8° lugar: 03 pontos
9° lugar: 02 pontos
10° lugar: 01 ponto
» 3ª temporada - Winter (peso 3)
1° lugar: 20 pontos
2° lugar: 15 pontos
3° lugar: 12 pontos
4° lugar: 09 pontos
5° lugar: 07 pontos
6° lugar: 05 pontos
7° lugar: 04 pontos
8° lugar: 03 pontos
9° lugar: 02 pontos
10° lugar: 01 ponto
» 4ª temporada - Spring (peso 4)
1° lugar: 20 pontos
2° lugar: 15 pontos
3° lugar: 12 pontos
4° lugar: 09 pontos
5° lugar: 07 pontos
6° lugar: 05 pontos
7° lugar: 04 pontos
8° lugar: 03 pontos
9° lugar: 02 pontos
10° lugar: 01 ponto

6 Termos de concordância:
A LIGACZBR e seus patrocinadores, são isentos de qualquer responsabilidade em relação a problemas pessoais dos jogadores, assim como não permitimos que qualquer ameaça ou provocação seja dirigida á nossa organização, tendo assim, o direito de tomar qualquer atitude mais séria, se necessário. As regras existem para serem cumpridas, no entanto, caso haja necessidade de uma decisão tomada pela organização, tendo como avaliação o bom-senso, esta tem maior valor do que todas as outras regra. Temos o direito de modificar as regras aqui escritas a qualquer momento, caso seja estritamente necessário. É obrigatório que vocês estejam de acordo com tudo aqui escrito.

Regras feitas com contribuições de: yuri420 , bruno e ruim-de-zoio.

Ir para o topo Ir para baixo
 
REGRAS DO CAMPEONATO ( * UPDATE )
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
LIGA CONDITION ZERO :: CAMPEONATO-
Ir para: